Aonde nos levará a onda de GURMETIZAÇÃO de um dos prazeres mais antigos do mundo, o de COMER BEM?

2018-08-08T09:43:39+00:00 07/08/2018|Viver mais Saudável|

PODCAST

Ah… estar vivo e explorar a BOA COMIDA com os CINCO SENTIDOS! Voilà, COMER PARA VIVER! Agora, VIVER PARA COMER… isso pode destruir sua SAÚDE!

VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO, TATO e PALADAR, todos os sentidos são intensamente explorados pela BOA COMIDA… e justamente por isso ela nos FASCINA tanto!

O que é ainda mais interessante da BOA CULINÁRIA: ela nos permite vivenciar os sentidos conjuntamente a PESSOAS QUERIDAS, como amigos e família. Pode reparar: dificilmente você encontrará uma pessoa SOZINHA em um restaurante. Quando acontecer, ou ela não estará lá com uma cara muito feliz… ou estará freneticamente ligada no seu smartphone, tentando angariar companhia virtual pelas redes sociais (há exceções, lógico).

COMIDA BOA pede GENTE AMADA por perto! COMIDA BOA é um jeito maravilhoso de VIVENCIAR A VIDA!

Tudo bem. Lindo. Agora… como seres humanos sabemos que a BOCA está ligada a um CORPO que tem lá seu jeitinho de funcionar. Ele precisa de uma certa quantidade de CALORIAS, não muito mais, nem muito menos, e ainda com uma boa DISTRIBUIÇÃO entre PROTEÍNAS, GORDURAS, CARBOIDRATOS e FIBRAS.

Por exemplo: no filme Victoria & Abdul, de Stephen Frears, essa patente verdade da FISIOLOGIA HUMANA é exposta: do alto de seu enorme PODERIO, a “pobre” rainha, uma legítima glutona, não conseguia evacuar regularmente, porque comia demais e comia errado, ENFASTIADA em meio a todos aqueles BANQUETES reais!

“COMI FEITO UM REI!”, é o tradicional elogio para uma refeição magnífica (eu mesmo digo muito isso diante dos dons de Chef da minha esposa Luciane)! Mas até que ponto não estamos GURMETIZANDO EM EXCESSO nossas vidas, tornando-nos GLUTÕES obsessivos e passando a comer ERRADO… COM UM REI? Ponha a mão na consciência. Ponha a mão no estômago. Ponha a mão para tapar a própria boca, se for o caso! (Em boca fechada não entra mosquito, e também não entra EXCESSO DE CALORIAS).

Sossegue o APETITE VORAZ, porque senão o corpo vai RECLAMAR. Obesidade. Dores de estômago. Intestino preguiçoso. Diabetes, colesterol e triglicérides nas nuvens. Falta de fôlego, indisposição… falta de GRANA (comida VIP e SUPERALIMENTAÇÃO custam caro, hein?!) e até de SOLIDARIEDADE: entupir-se com comida demais em um mundo que tem tanta gente PASSANDO FOME, pode ser interpretado – por um lado – como um gesto de egoísmo (não se ofenda, só quero que pondere essas coisas para seu próprio bem e o bem geral da humanidade).

Tenhamos SABEDORIA para SABER SABOREAR… sem SABOTAR A SAÚDE que dá vida à boca que nos alimenta!

Olha: o que é que você quer da vida, hein? Você quer VIVER MAIS SAUDÁVEL e dar A VIRADA NA VIDA? Então fica com a gente: eu os melhores Educadores Prósperos® deste país vamos te trazer ideias, técnicas e ferramentas para Você montar (e implementar!) O PLANO DA VIRADA, transformando FRACASSOS em VITÓRIAS, e vivendo a VIDA EM EXCELÊNCIA. Vem com a gente… e juntos VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching LifeTurn® do PROVE®