Dinheiro traz FELICIDADE? Manda buscar??

2018-08-14T16:52:05+00:00 14/08/2018|Planejar as Finanças & Empreender|

PODCAST

DINHEIRO é uma força poderosíssima que, se BEM TRABALHADA, pode aproximar você da FELICIDADE, sim!

Como Coach Financeiro e Empreendedor há quase três décadas, posso afirmar por EXPERIÊNCIA: DINHEIRO compra muita COISA (afinal, a economia global é consumista). Dinheiro compra GENTE (que está disposta a se vender de corpo, alma e caráter, e o clube não é pequeno). DINHEIRO compra PODER (especialmente para quem deseja usá-lo contra os outros a favor de si e dos seus). Mas, “lamento” informar: DINHEIRO não compra FELICIDADE! Nem muito menos MANDA BUSCAR!

Isso posto, reconheço que existe, sim, uma CORRELAÇÃO entre dinheiro e felicidade, que pode ser POSITIVA ou NEGATIVA.

Pessoas com VIDAS INFELIZES tendem a usar o dinheiro de forma errada e acabam sendo ainda MAIS INFELIZES. Aí estou falando tanto de RICOS quanto de POBRES ou “REMEDIADOS”. O rico infeliz usa o dinheiro como ARMA, o pobre infeliz usa a grana como DESCULPA.  Felizmente o contrário também é verdadeiro: pessoas com VIDAS BEM AJUSTADAS, essencialmente felizes, costumam usar a grana para ATRAIR FELICIDADE. Ou, pelo menos, podem e devem tentar fazê-lo. Tudo dependerá de PLANEJAMENTO e do CONTROLE das suas decisões de compra e consumo.

Uma COMPRA QUALQUER normalmente lhe dá uma sensação de FELICIDADE IMEDIATA. O ato da compra é, por si, um momento lúdico: o estado de coisa nova da mercadoria, a sensação naquele instante de algo exclusivo, ainda não possuído por ninguém, a perfeição estética da bela exposição na vitrine… tudo isso seduz, e dá PRAZER IMEDIATO. Até aí, tudo bem, é justo e desejável que a própria EXPERIÊNCIA DE COMPRA seja algo gratificante!

O problema está em focar só neste momento: tem a certeza de que o que é BOM na hora de COMPRAR… será igualmente bom na hora de USUFRUIR? Porque o instante da compra é PASSAGEIRO, já o período do usufruto é DURADOURO. Só irá ser verdadeiramente FELIZ E REALIZADO como consumidor, aquele comprador(a) que levar consigo algo que ele(a) verdadeiramente QUEIRA, PRECISE, MEREÇA, POSSA e DEVA comprar. Qualquer furo importante em um destes critérios de seleção de uma BOA COMPRA ou BOA AQUISIÇÃO DE EXPERIÊNCIA produzirá INSATISFAÇÃO e até mesmo, veja só… INFELICIDADE!

Adquira boa Educação Financeira, e use seu dinheiro para SER E FAZER FELIZ!

Olha: o que é que você quer da vida, hein? Você quer PLANEJAR AS FINANÇAS & EMPREENDER, e dar A VIRADA NA VIDA? Então fica com a gente: eu os melhores Educadores Prósperos® deste país vamos te trazer ideias, técnicas e ferramentas para Você montar (e implementar!) O PLANO DA VIRADA, transformando FRACASSOS em VITÓRIAS, e vivendo a VIDA EM EXCELÊNCIA. Vem com a gente… e juntos VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching LifeTurn® do PROVE®